Além da capa, a revista Billboard (edição de Abril) traz
uma matéria de 3 páginas com nosso ídolo.
Fizemos uma seleção dos trechos mais importantes da
entrevista.
A matéria começa com um breve resumo da carreira e
biografia do Enrique, além de uma entrevista com o cantor.
Segue um dos trechos importantes:
Sua presença aqui é ainda mais
impressionante quando você considera o dia difícil que ele vem tendo. "Eu
não tenho dormido há dois dias - Eu realmente não dormi," disse Iglesias.
Ele não está apenas lutando
contra o cansaço de um vôo noturno de Londres, ele também passou uma boa parte
de sua manhã chorando.
Lucas, seu pastor alemão de 12 anos, morreu quando Iglesias
estava chegando de volta para casa de sua viagem promocional de uma semana na
Europa.
É o momento mais triste que
ele tem passado desde, 2010 - quando um outro cão amado, Grammy, morreu, assim
que seu álbum Euphoria tinha sido lançado.
"É engraçado que isso
está acontecendo novamente quando outro álbum está sendo lançado. Isso é um
círculo da vida, certo?" diz Iglesias, que também é dono de um terceiro
cão, Jack.
A revista ainda destaca que, outros artisas teriam
cancelado a entrevista por estarem passando por um momento tão difícil. Mas
Enrique não!
Ele manteve seu compromisso e deu a entrevista à revista
Billboard, que durou cerca de duas horas.
E assim seguiu a matéria. Enrique falou sobre o que tem
aprendido em todos esses anos de sua carreira. Ele também disse que, para um
novo CD ser lançado, é preciso viajar e promovê-lo.
Ficar em casa não vai funcionar (não trará sucesso ao
álbum). Por isso Enrique faz várias viagens promovendo seus CDs.
Quando ele chega em um país, ele procura ir em emissoras
de rádio e TV, e assim, divulga seus novos trabalhos.
O cheiro do sucesso. - Enrique está pronto para
ingressar no mercado de perfumes.
Enrique não é um estranho no
mercado internacional de perfumes. Ele já foi modelo do perfume francês Azzaro
durante anos.Mas ele ainda levou uma década para decidir fazer sua própria fragrância.
Os últimos três anos foram
gastos no desenvolvimento, que em breve será o perfume Adrenaline (Adrenalina em português), fragancia
masculina de estreia para Coty neste verão (mês de Agosto - inverno
brasileiro).
"Eu usava a mesma fragrância
por 10 anos, então eu queria ter certeza de que eu poderia fazer algo que eu
amasse e gostasse muito", diz Iglesias.
A revista cita então, que é importante ter calma para
entrar nesse mercado de fragrâncias. Por isso Enrique demorou um bom tempo até
se decidir. Outros artistas tiveram suas fragrâncias com pouco ou nenhum sucesso
no mercado. Por isso, é importante avaliar com calma.
Embora ele diz que "não é
realmente um cara que entende de perfumes", Iglesias aprendeu a falar como
um.
Em 2012, ele e a Coty começou
a comprar ingredientes para uma "cheiro mais doce, mais madeira e
baunilha", diz ele, um aroma moderado "Que não me dá uma dor de
cabeça, que você não podia sentir o cheiro a quilômetros de distância."
Iglesias testou aromas em seu foco, seu grupo
preferencial - namorada Anna Kournikova. "Ela me ajudou
tremendamente", diz Iglesias. "Ela dizia: Isto é o que eu acho que
você vai gostar", e nós reduzimos a 20".
Esse processo demorou um pouco
mais do que a Coty gostaria, observa Iglesias. "Houve um momento depois
que o acordo foi assinado, eu tive uma conversa com uma das chefes lá, e eu
disse a ela, 'Até eu encontrá-lo, eu não dou a mínima. Você pode ter seu
dinheiro de volta. Até que eu esteja 100% vendido em algo que eu vou usar, você
pode tê-lo de volta."
Quando for lançado Adrenaline,
em Agosto, ele vai participar de um mercado de fragrâncias de celebridades
masculinas dominado por Ouro de Jay Z (distribuído pela Parlux / Perfumania).
A matéria cita ainda, que o Brasil é o maior mercado
de perfumes do mundo! Por isso a empresa Coty deseja divulgar muito seus perfumes por
aqui. Será que nosso ídolo vem ao Brasil em Agosto para o lançamento de sua
fragrância? Vamos aguardar! :)
Tradução e adaptação: Viviane ( @vivianebio17 )