sexta-feira, 25 de abril de 2014

Revista Billboard (Tradução)

Além da capa, a revista Billboard (edição de Abril) traz uma matéria de 3 páginas com nosso ídolo.
Fizemos uma seleção dos trechos mais importantes da entrevista.
A matéria começa com um breve resumo da carreira e biografia do Enrique, além de uma entrevista com o cantor.
Segue um dos trechos importantes:

Sua presença aqui é ainda mais impressionante quando você considera o dia difícil que ele vem tendo. "Eu não tenho dormido há dois dias - Eu realmente não dormi," disse Iglesias.

Ele não está apenas lutando contra o cansaço de um vôo noturno de Londres, ele também passou uma boa parte de sua manhã chorando.
Lucas, seu pastor alemão de 12 anos, morreu quando Iglesias estava chegando de volta para casa de sua viagem promocional de uma semana na Europa.
É o momento mais triste que ele tem passado desde, 2010 - quando um outro cão amado, Grammy, morreu, assim que seu álbum Euphoria tinha sido lançado.
"É engraçado que isso está acontecendo novamente quando outro álbum está sendo lançado. Isso é um círculo da vida, certo?" diz Iglesias, que também é dono de um terceiro cão, Jack.

A revista ainda destaca que, outros artisas teriam cancelado a entrevista por estarem passando por um momento tão difícil. Mas Enrique não!
Ele manteve seu compromisso e deu a entrevista à revista Billboard, que durou cerca de duas horas.
E assim seguiu a matéria. Enrique falou sobre o que tem aprendido em todos esses anos de sua carreira. Ele também disse que, para um novo CD ser lançado, é preciso viajar e promovê-lo.
Ficar em casa não vai funcionar (não trará sucesso ao álbum). Por isso Enrique faz várias viagens promovendo seus CDs.
Quando ele chega em um país, ele procura ir em emissoras de rádio e TV, e assim, divulga seus novos trabalhos.

O cheiro do sucesso. - Enrique está pronto para ingressar no mercado de perfumes.

Enrique não é um estranho no mercado internacional de perfumes. Ele já foi modelo do perfume francês Azzaro durante anos.Mas ele ainda levou uma década para decidir fazer sua própria fragrância.
Os últimos três anos foram gastos no desenvolvimento, que em breve será o perfume Adrenaline (Adrenalina em português), fragancia masculina de estreia para Coty neste verão (mês de Agosto - inverno brasileiro).
"Eu usava a mesma fragrância por 10 anos, então eu queria ter certeza de que eu poderia fazer algo que eu amasse e gostasse muito", diz Iglesias.

A revista cita então, que é importante ter calma para entrar nesse mercado de fragrâncias. Por isso Enrique demorou um bom tempo até se decidir. Outros artistas tiveram suas fragrâncias com pouco ou nenhum sucesso no mercado. Por isso, é importante avaliar com calma.

Embora ele diz que "não é realmente um cara que entende de perfumes", Iglesias aprendeu a falar como um.
Em 2012, ele e a Coty começou a comprar ingredientes para uma "cheiro mais doce, mais madeira e baunilha", diz ele, um aroma moderado "Que não me dá uma dor de cabeça, que você não podia sentir o cheiro a quilômetros de distância."
Iglesias testou aromas em seu foco, seu grupo preferencial - namorada Anna Kournikova. "Ela me ajudou tremendamente", diz Iglesias. "Ela dizia: Isto é o que eu acho que você vai gostar", e nós reduzimos a 20".

Esse processo demorou um pouco mais do que a Coty gostaria, observa Iglesias. "Houve um momento depois que o acordo foi assinado, eu tive uma conversa com uma das chefes lá, e eu disse a ela, 'Até eu encontrá-lo, eu não dou a mínima. Você pode ter seu dinheiro de volta. Até que eu esteja 100% vendido em algo que eu vou usar, você pode tê-lo de volta."

Quando for lançado Adrenaline, em Agosto, ele vai participar de um mercado de fragrâncias de celebridades masculinas dominado por Ouro de Jay Z (distribuído pela Parlux / Perfumania).

A matéria cita ainda, que o Brasil é o maior mercado de perfumes do mundo! Por isso a empresa  Coty deseja divulgar muito seus perfumes por aqui. Será que nosso ídolo vem ao Brasil em Agosto para o lançamento de sua fragrância? Vamos aguardar! :)

Tradução e adaptação: Viviane ( @vivianebio17 )