5 de abril de 2015

Entrevista ao "El Nuevo Diário"

Ontem na Guatemala, Enrique concedeu uma breve entrevista ao site "El Nuevo Diário".
Você pode ver a entrevista no site oficial do jornal, clicando AQUI.


Confira a tradução dessa pequena entrevista:

Quais lembranças você tem da Nicarágua?
Enrique: A primeira vez que eu fui à Nicarágua foi em 1996 com meu primeiro disco. Não posso acreditar que os anos passaram tão rápido, parece que foi ontem.

“Bailando” é um tema que se tem escutado muito. Particularmente, o que significa para Enrique Iglesias?
Enrique: “Bailando” é uma canção que tem me dado muita alegria, estou feliz. Foi em 2014 e agora 2015 com “El Perdón”, a música de Nicky Jam, super extraordinário.

Você já visitou a Nicaragua nos melhores momentos da sua carreira, traz muito sucesso e muitos prêmios. Mudou alguma coisa?
Enrique: Não mudou nada. Eu sou e sinto que estou em uma situação privilegiada, eu amo o que faço e não trocaria isso por nada neste mundo. Se eu pudesse mudar algo, eu faria tudo exatamente igual, com os erros e com os acertos. Creio que na vida, muitos fazem trabalhos que não gostam, não são apaixonados. E desde o início da minha carreira, eu sou apaixonado.

Qual é o segredo para o sucesso? 20 anos não são fáceis. O que você diria a todos os jovens talentos?
Enrique: O segredo é que você goste e ame verdadeiramente o que você faz. Porque haverá momentos difíceis, haverá situações em que você quer desistir, e se você é realmente apaixonado pelo que faz, quando chegam esses momentos duros é quando você se dará conta é quando você percebe o quanto você gosta ou se talvez não é o que você deveria estar fazendo.

O que você fez para se manter em forma durante estes anos?
Enrique: Não sei. Muito rum, muita vodca, muita cerveja e diversão, tendo divertimento (risos). Eu acho que é algo mais bem estar interior. Se você está se divertindo, nota-se.

Para encerrar a entrevista, Enrique enviou uma mensagem à seus fãs Nicaraguenses:

Enrique: A toda Nicarágua, um forte abraço e nos vemos no próximo primeiro de Maio. Será um show especial, vamos fazer um tour desde o início da minha carreira até o presente momento.


Tradução e adaptação: Viviane.